As startups são empresas que ainda estão em uma fase de consolidação. De uma forma geral, elas desenvolvem produtos de caráter inovador e com um significativo potencial para crescer ainda mais. Em muitos casos, tais produtos e serviços possuem relação com a tecnologia.
Sendo assim, em um mercado como o atual, cada vez mais inserido no meio online e, ao mesmo tempo, sujeito a ação de Crimes Digitais, é importante destacar que uma startup pode contar com os serviços de um advogado especialista em Direito Empresarial e Startup.
Vale lembrar que, além de elucidar questões acerca dos chamados Crimes Digitais, um escritório de advocacia especializado em Direito Digital está apto também a orientar Startups no que diz respeito a análise de contratos eletrônicos, elaboração de termos de uso, diretrizes e políticas de privacidade para serviços e aplicativos.
Além disso, para quem é um empreendedor e almeja investir na formação de uma iniciativa como essa, a atuação de um advogado especialista em Direito Digital também é relevante para orientar questões pertinentes à elaboração de Termos de Confidencialidade (também conhecidos como Non Disclosure Agreement – NDA).
Geralmente, por estarem relacionadas com projetos que envolvem novas tecnologias e serviços voltados para a Internet, é importante que o empresário esteja atento no que a lei diz a respeito da estruturação e planejamento empresarial de Startups.